segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Yamaha YZF-R1



Yamaha YZF-R1


A Yamaha YZF-R1 é uma lenda no mundo das Superdesportivas, uma aclamada superdesportiva de 1 litro que cedo se tornou um icon, um monumento de classe mundial sobre rodas. A performance da R1 é electrificante e mesmo os condutores mais experientes não conseguem ficar indiferentes a todo o seu potencial.

Características da Yamaha YZF-R1

Tecnologia de vanguarda
180 cv às 12.500 rpm
Yamaha Chip Controlled – Acelerador e Admissão
Pinças de 6 embolos, discos de 310mm
Embraiagem deslizante

Motor da Yamaha YZF-R1

Tipo: Quatro cilindros em linha, quatro tempos, DOHC, 4 válvulas
Refrigeração: Refrigeração liquida
Cilindrada: 998 cc
Diâmetro X Curso: 77.0 x 53.6 mm
Taxa de compressão: 12.7:1
Potência máxima: sem ram-air : 132.4 kW (180 cv) às 12500 rpm / com ram-air : 139.0 kW (189 cv) às 12500 rpm
Binário máximo: sem ram-air : 112.7 Nm (11.5 kg-m) às 10000 rpm / com ram-air : 118.3 Nm (12.1 kg-m) às 10000 rpm
Lubrificação: Cárter húmido
Carburador: Injecção electrónica
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo
Ignição: TCI
Arranque: Eléctrico
Transmissão: 6 velocidades
Transmissão final Por corrente
Depósito combustível: 18 Litros (3.4 Litros)
Depósito óleo: 3.83 Litros

Chassis da Yamaha YZF-R1

Chassis: Deltabox
Suspensão da frente: Forquilha telescópica, 43 mm
Curso susp. dianteira 120 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor de acção progressiva
Curso susp. traseira 130 mm
Travão da frente: Dois discos, 310 mm
Travão traseiro: Disco, 220 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17MC (58W)
Pneu trás: 190/50 ZR17MC (73W)

Dimensões da Yamaha YZF-R1

Chassis: Deltabox
Suspensão da frente: Forquilha telescópica, 43 mm
Curso susp. dianteira 120 mm
Suspensão traseira: Monoamortecedor de acção progressiva
Curso susp. traseira 130 mm
Travão da frente: Dois discos, 310 mm
Travão traseiro: Disco, 220 mm
Pneu frente: 120/70 ZR17MC (58W)
Pneu trás: 190/50 ZR17MC (73W)

Nenhum comentário: